Colegio cervantes

É ORGANIZADA E PLANEJADA

Para que o aprendizado ocorra de forma gradativa e natural.

APRESENTA DIFERENTES LINGUAGENS

Que abrem o leque de percepção do mundo através da arte, da matemática etc.

SUGERE ATIVIDADES PARA CASA

Que consolidam a compreensão do conteúdo.

UM EMPENHO CONSTANTE

Desenvolver a criatividade do aluno, a capacidade de enfrentar situações novas, incorporar o gosto pelo conhecimento, assim como conceitos de ética e cidadania.

AUTONOMIA NOS ESTUDOS
A metodologia do Sistema Anglo de Ensino desenvolve no aluno a autonomia nos estudos, possibilitando-lhe a compreensão do mundo e a resolução de problemas.

APRENDENDO SEMPRE Tudo é feito para que o aluno aprenda continuamente ao longo de sua vida.

A ESTRATÉGIA PRINCIPAL
O material didático é concebido para estimular o hábito de estudo e a tarefa diária, desenvolvendo, desde cedo, disciplina e responsabilidade com o conhecimento adquirido. Ao final do ENSINO FUNDAMENTAL o aluno terá desenvolvido:
- a autonomia para aprender, por meio da leitura, da escrita e do cálculo;
- a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores sociais;
- os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis ao prosseguimento dos estudos no Ensino Médio;
- atitudes e valores indispensáveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.
- interação no meio em que vive, vivenciando experiências e praticando valores : respeito, responsabilidade, dignidade, senso crítico, criatividade, justiça, produtividade, expressividade, cooperação e organização pessoal.